quinta-feira, 15 de maio de 2014

Minhas Resenhas - Corrente Saguínea (Tess Gerritsen)

Tranquility, uma cidade nada tranquila


Decidi ler mais um livro de Tess Gerritsen, e o escolhido foi Corrente Sanguinea pois já havia lido outro livro da autora, intitulado Chamada à Meia-Noite e gostei muito.

A história se passa em uma cidade pequena chamada Tranquility. Os jovens começam a se tornar muito agressivos, violentos, ocasionando acontecimentos estranhos. Ossos humanos são encontrados dentro da floresta. E uma equipe é chamada para analisar o local e descobrem que os ossos são antigos, mais de 50 anos.

O que aconteceu há 50 anos, no outono, próximo ao lago Locust? O que esses habitantes desejam tanto esconder? Será que a história se repete? Há algo de errado com esse lugar: satanismo, drogas, violência?

Uma cidade com menos de 1000 habitantes, local turístico no verão. Esses episódios podem destruir a cidade caso sejam levados à imprensa. A médica Claire, que se mudou para a cidade a apenas oito meses com seu filho Noah, em busca de refúgio, de paz, encontra-se diante desse surto, o que dificulta ainda mais sua adaptação ao local.

Claire então decide investigar o que pode estar por trás da agressividade desses adolescentes, uma vez que alguns deles são seus pacientes. Junto com o policial Lincoln, buscam provas para solucionar o problema e acalmar a população.

Um desfecho surpreendente e inimaginável, do meu ponto de vista. A autora realmente nos desvenda a história de uma forma espetacular, que leva o leitor a estudar os acontecimentos anteriores, que por muitas vezes pode ter passado despercebido, e pensar: como não percebi isso antes???

Nenhum comentário:

Postar um comentário