quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Minhas Resenhas - Coração Apaixonado

Coração Apaixonado, paixão entre Archie e Gretchen


Será que é possível: podemos nos apaixonar por quem nos fez sofrer?

SINOPSE:

Em Coração Apaixonado, a autora traz de volta a perturbadora relação de Archie e Gretchen. “Esta é uma história de amor na medida em que estas duas pessoas têm obsessão uma pela outra. Não é saudável. Não é romântica. Mas há nela uma intimidade que é semelhante ao amor, ou ao que se entende por amor em relacionamentos manipuladores, violentos, terrivelmente conturbados”, observa Chelsea Cain.
Quando uma jovem garota é encontrada morta em Forest Park, Portland, Archie imediatamente relembra da última vez que encontrou um corpo naquele lugar. Isso foi há mais de uma década atrás e era então a primeira vítima de Beleza Mortal. A princípio, o novo assassinato nada tem a ver com Gretchen, que está presa. Mas a investigação começa a tomar novos rumos depois que a repórter Susan Ward descobre a identidade da jovem e a suposta ligação desse crime com importantes figuras do governo.
Outro imprevisto dá a real dimensão do caso que novamente está nas mãos de Archie: Gretchen Lowell finalmente escapou da prisão. A essa altura, o detetive já não consegue se concentrar em outra coisa além de sua obsessão por Gretchen, que ele não vê desde que se mudou de volta para a casa onde vivia com a esposa e os filhos. Seus esforços para reconstruir a vida familiar não são mais fortes do que as marcas deixadas pelos dez dias de tortura nas mãos da psicopata.
O detetive precisará de uma vez por todas encontrar um meio de eliminar a ameaça que a serial killer representa para a comunidade local, para a sua sanidade e de sua família. Mesmo que para isso seja preciso oferecer a si próprio em sacrifício, o que não seria uma má ideia se lhe permitisse saciar a paixão que sente.


Esse é o segundo livro da dupla Archie e Gretchen. Um novo corpo é encontrado no local em que fora encontrada a primeira vítima de Gretchen Lowell. No início, era apenas mais um assassinato, mas Susa Ward, nossa jornalista, descobre que o corpo localizado trata-se da jovem da qual Susan escreveria uma matéria e que seria um escândalo. A princípio, esse crime não pode ser relacionado à Gretchen, pois ela está presa.

Além desse crime, Gretchen foge da prisão. Archie, cada vez mais dependente de remédios, começa a perceber que está debilitado e que sua morte se aproxima. Ele não consegue se concentrar em outra coisa a não ser em Gretchen Lowell. Porém, ele, sua família e Susan Ward encontram-se enclausurados sob proteção da polícia devido à ameaça de Gretchen.

Archie precisa descobrir uma forma de encontrar-se com Gretchen e eliminar essa ameaça da sociedade, de sua vida e de sua família. Será que ele conseguirá?

Uma narrativa parecida com a do primeiro livro, sem cronologia, intensa, detalhada e surpreendente.

Já estou lendo o terceiro e último livro da trilogia, "Coração Maligno". Nova resenha em breve!



Nenhum comentário:

Postar um comentário