quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Minhas Resenhas - Saphiqque (Catherine Fisher)

Em que prisão vivemos?


Como já resenhado aqui no Blog, lemos "Incarceron" devido à nossa Lista de Leitura, então decidi ler a continuação "Sapphique".

Quem leu Incarceron deve se lembrar que ficamos com inúmeras questões: será que Finn é mesmo Giles; conseguirão resgatar Attia e Keiro; e, o que terá acontecido ao pai de Claudia, Diretor de Incarceron? Muitas perguntas sem respostas.

Será que elas serão respondidas em "Sapphique"?

Nota 7.5
Após a destruição do portal pelo Diretor de Incarceron, Jared Sappiens tenta consertá-lo enquanto Claudia procura convencer Finn de que ele é Giles e pode assumir o trono.

A luta contra o tempo é corrida. Um novo príncipe precisa assumir o trono, Jared precisa reconstruir o portal ou descobrir uma forma de conseguir contato com o Interior da Prisão.

Finn está fora da prisão e não se conforma em ter deixado os amigos Keiro e Attia lá dentro. Dentro de Incarceron, os sobreviventes tentam localizar Sapphique, o único que conseguiu Fugir da prisão.

Embora não haja romance, a autora consegue nos prender com a busca dos personagens tanto dentro da prisão quanto fora para encontrar o portal entre o Interior e o Exterior.


“Afinal, o mundo é o que você vê e escuta. Essa é a única realidade.” (p.319)
Essa frase de Jared resume Sapphique.


Gostei do livro, muito envolvente e a aventura e suspense nos deixam intrigados. Porém, em alguns momentos achei um pouco cansativo. Penso que a autora deu uma “enrolada” básica na história e desnecessária.

Uma coisa que chamou minha atenção no livro foi que a palavra “Fugir” sempre aparece em letra maiúscula, como se fosse nome próprio. Não sei se foi algum erro de tradução ou se a autora tentou passar alguma mensagem com isso. Não entendi.

O livro possui vários personagens muito fortes e todos influentes na história. Achei interessante, pois viajamos pela história do ponto de vista de cada um deles. Isso foi uma das coisas que me motivou a continuar a leitura.

E não me arrependo. Muitas reviravoltas ocorrem ao longo da história. Vale a pena! E o final... surpreendente!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário