Louca por livros, Carla Cristina, minha amiga, em uma reunião em sua casa, me emprestou o livro "A Pirâmide Vermelha" de Rick Riordan para ler. Como já tinha lido algumas resenhas da série e me interessei, foi minha oportunidade.
A leitura é rápida, tranquila e necessita de criatividade.
O primeiro livro da trilogia AS CRÔNICAS DOS KANE foi interessante. Contando um pouco da mitologia egípcia, convivemos com dois irmãos, Sadie e Carter, que não moram juntos, na descoberta de um mundo até então inexistente para eles.
Uma das partes engraçadas da história é que os irmãos Sadie e Carter se revezam nos relatos, sendo que cada capítulo é contado por um deles. é super engraçado ver os irmãos narrando a história de ponto de vista diferentes, e um interrompe o relato do outro.
Durante a história, os irmãos e nós conhecemos um pouco dos seus pais, sua mãe já morreu e seu pai... está encrencado e os deixou encrencados também. É após o "sequestro" de seu pai que os irmãos são levados para a casa da família Kane e descobrem que são hospedeiros dos deuses Hórus e Ísis e são de uma linhagem antiga de faraós.
Sadie e Carter devem ajudar o mundo real e o mundo dos deuses, salvando os dois mundos da ascensão de Apófis. A dúvida é: quem são seus inimigos, os magos ou os deuses?
Já estão em minha lista de leitura os próximos livros da série: O TRONO DE FOGO e A SOMBRA DA SERPENTE,
porque quero saber como tudo continua e termina.

Adorei as capas da trilogia.
São D+!


Nenhum comentário:
Postar um comentário